quarta-feira, 9 de junho de 2010

Vereador denúncia irregularidades na Câmara Municipal de Tucano

Em entrevista ao repórter Gil Santos, o vereador Ronaldo Moura Dantas (PRB), falou sobre o projeto de lei de sua autoria, que autoriza a transmissão das sessões ao vivo via radio para que a população mais distante da sede possa acompanhar os trabalhos do poder Legislativo Municipal de Tucano. Falou ainda da existência de carros fantasmas locados na Câmara.

Uma das colocações do Vereador Ronaldo Moura Dantas, foi relacionada ao fato do Presidente Belmiro Ferreira, por não ter colocado seu projeto em pauta a fim de ser apreciado pelos demais colegas, uma vez que o mesmo foi enviado a casa desde 22 de abril do corrente ano.

O vereador Ronaldo foi enfático ao mencionar que já fez diversas cobranças na Tribuna da Casa, em relação ao referido projeto, mas até esta data não obteve êxito.

Acredita ainda que a não aprovação do projeto se dá ao fato de tantas irregularidades existentes na Gestão Belmiro Ferreira, uma vez que a aprovação deixaria a comunidade ciente de fatos que causariam muitos prejuízos políticos para quem as cometem.

Em sua fala o Vereador Ronaldo, falou ainda a respeito de três veículos locados a Câmara, sendo eles: um Gol VW de placa policial KGD 37 28, e dois Celtas GM, um com a placa policial JOG 7938 e outro com a placa policial JOG 8384, todos locados na locadora do Senhor Ribamar Martins de Jesus. O valor pago pela locação dos carros pelo período de onze meses no ano de 2009, custaram aos cofres da Casa da Cidadania exatamente 66.000,00 (sessenta e seis mil reais).

O mais chocante disse Ronaldo, é que os referidos veículos foram vendidos em fevereiro de 2009, logo após a assinatura do contrato e que mesmo sem a existência dos veículos o Presidente Belmiro usou e abusou do dinheiro público pagando notas fiscais pela “compra” de peças, pneus e outros serviços de manutenção para os veículos que só existiam na fértil imaginação do Vereador Belmiro.

Dantas classificou isso como lavagem de dinheiro e abuso de poder. Afirmou ainda que as denuncias já foram encaminhadas ao Ministério Público e ao Tribunal de contas dos Municípios, pelos vereadores Ronaldo Moura Dantas (PRB), Maisa de Jesus Macedo (PDT), Hélcio Reis de Santana (PDT) e José de Lima Reis (PSDB).

Tucano, 09 de junho de 2010.
Postado Por Edgar Ferreira.