terça-feira, 25 de agosto de 2009

BREVE HISTÓRICO DO FATO RUBINHO - TUCANO-BA


No dia 29/06/2008, quando da realização da Convenção partidária, os candidatos( Rubinho e gildásio) convocaram, pública e abertamente, os eleitores para o posto de combustível de propriedade do Rubinho, a fim de distribuir combustível, camisas e bandeiras, numa flagrante demonstração de destemor à lei e afronto à autoridade do Poder judiciário.
É curial assegurar que, no momento do abastecimento dos veículos os candidatos encontravam-se no local”gerenciando” a entrega das benesses.
Senhores salientar que, após a distribuição de combustível, camisas e bandeiras, formou-se uma grande passeata pelo centro da cidade, com utilização, inclusive, de trio elétrico (verdadeiro showmício). Merece registro, ainda, que nas camisas e nas bandeiras estava estampado: “Rubinho – sempre fiel – PSB – 40”. Ora amigos, a propaganda eleitoral estava proibida naquele momento, consoante determina o art. 36 da lei nº 9.504/97, referendando pela resolução TSE nº 22.718/08, já que antes do dia 06 de julho de 2008.
A iniciativa ilegal de Rubinho e Gildásio, além de escandalosa propaganda extemporânea, tem evidente intento de arregimentação de eleitores/votos, prejudicando os demais candidatos, rompendo com o princípio da isonomia e da paridade de armas que deve guiar as eleições como todo.
Vale salientar que tais fatos já foram apreciados pela juíza da 080ª Zona Eleitoral de Tucano, quando da analise da AIJE nº 143/08. Naquele feito, a ilustre magistrada Zonal procedeu á avaliação da grandiosidade e repercussão dos atos praticado e, de forma correta e equilibrada, concluiu que o acorrido detinha força suficiente para desequilibrar o pleito beneficio de Rubinho e Gildásio, consoante se pode ver do trecho da conclusão daquela sentença, a seguir transcrito,
“Pelo exposto, JULGO, POR SENTENÇA, PROCEDENTE a INVESTIGAÇÃO JUDICIAL, para CONDENAR, nos termos do artigo 3º $ 4º, da Res. 22.718/08 – TSE, os requeridos, JOSE RUBENS DE SANTANA ARRUDA E GILDASIO PENEDO CAVALCANTE DE ALBURQUERQUE, ao pagamento de multa , no valor de vinte e um mil, duzentos e oitenta e dois reais, e pra DECLARAR, nos termos do art. 22 da lei complementar 64/90, a INELEGIBILIDADE dos requeridos para as eleições a se realizarem nos três anos subseqüentes a á eleições em que verificaram os fatos, além da CASSAÇÃO DO REGISTRO DO REQUERIDOS”.

domingo, 23 de agosto de 2009

MAIS DE 300 DEMITIDOS


O prefeito José Rubens de Santana Arruda - Rubinho 40 - anunciou sexta-feira (21), na Rádio Tucano FM - 91.5, a demissão de mais de 300 funcionários contratados.
Alegando redução de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o prefeito Rubinho (PSB), anunciou sexta-feira (21), na Rádio Tucano FM - 91.5, a demissão de mais de 300 funcionários contratados pelo município. O enxugamento da máquina administrativa será imediato e já começará na segunda-feira (24).
"Sei que as pessoas irão sofrer, mas tenho que fazer o enxugamento da máquina administrativa. A prefeitura tem uma conta de remédios de mais de 200 mil reais atrasados em farmácias e os empresários só vendem porque confiam em mim" disse Rubinho.
Rubinho confessou que os contratados estão com dois meses em atraso, completando três, e por esse motivo as demissões serão imediatas. "Temos uma denúncia do Ministério Público relacionada ao número de contratados. Temos um número superior ao autorizado pela Câmara de Vereadores e infelizmente a prefeitura vai ter que se adequar", disse ele.
Segundo Rubinho, a prefeitura de Araci também teve que se enquadrar e já demitiu os seus contratados. O grande número de contratados da Prefeitura de Tucano vinha inviabilizando a sua administração, e com isso, faltando recursos para fazer obras necessárias ao município.
Rubinho pedirá o apoio do sindicato e as demissões serão atacadas em várias frentes. "Os funcionários terão que cumprir a sua carga horária, iremos devolver os funcionários do Estado, e trazer de volta os da prefeitura. Cortaremos os gastos desnecessários com aluguéis e comidas, enfim, faremos um maior controle dos gastos públicos", falou ele.
Antes de tomar essa decisão, Rubinho pediu o apoio aos seus veradores, secretários e lideranças políticas. "Falta-nos recursos para obras e até para consertarmos as nossas estradas vicinais. As obras que estamos fazendo são aquelas que possuem verbas carimbadas. A obra de Caldas do Jorro agradeço ao crédito dos meus amigos empresários", disse Rubinho.
Na sua fala, Rubinho disse já ter vendido quase 40 lotes da feira de Tucano, e de que estão suspensos todas as festas e eventos. "As coisas já passaram do limite total. Queremos aproveitar a oportunidade que o Governo Federal está oferecendo para já em Março regularizar a situação do INSS. Sei que a população vai sofrer, mas é um mal necessário" disse Rubinho.

Por: Quintino Neto