sábado, 7 de novembro de 2009

ACIDENTE GRAVE EM JORRINHO - CAMINHÃO


Grave acidente aconteceu na Rodovia Santos Dumont (BR 116/ Nordeste), trecho entre a cidade de Tucano e o povoado de Jorrinho, quando um caminhão Mercedes Benz, placa policial HTZ 3826 - licença de Baixio, PB, desceu a ladeira que fica logo após o posto de combustíveis localizado na chegada do Jorrinho. Desgovernado, o caminhão, do tipo baú, saiu da pista e invadiu os restaurantes Juliana e Sabor do Sertão, onde se encontravam cerca de 20 pessoas e alguns veículos de clientes que estavam estacionados no local. Dez pessoas foram atingidas, duas morreram no local, inclusive, Carlito Lunguinho, motorista do caminhão, que reside em Brejinho - um povoado próximo à cidade de Souza-PB, que transportava uma carga para São Paulo. A outra vítima, também motorista de caminhão, que almoçava na hora do acidente, ainda não havia sido identificado, até às 17h00. O garçom do restaurante teve um braço decepado e um cliente que sofreu fratura exposta em uma perna, foram socorridos no hospital Mariana Penedo, em Tucano, de onde foram transferidos para o HGE em Salvador. Seis pessoas feridas, sem gravidade, foram medicadas e liberadas, enquando outras duas ficaram internadas em observação médica; porém, não correm risco de morrer, segundo informou Daiana de Souza Reis, assistente social do Hospital Mariana Penedo, ao repórter José Dilson Pinheiro do site euclidesdacunha.com, que registrou, em primeira mão, as imagens fotográficas do grave acidente. Dois automóveis de clientes foram atingidos e o Fiat Pálio, placa policial DQS 3474, licença de Feira de Santana-BA, ficou completamente destruído. Cerca de 20 pessoas estavam nos restaurantes atingidos e muitos conseguiram fugir do local, ao serem advertidos por uma pessoa que viu o caminhão desgovernado indo em direção aos restaurantes. Suspeita-se, que o motorista Carlito Lunguinho, que morreu preso entre as ferragens, tenha sofrido um ataque cardíaco, na hora do acidente. Por pouco, uma grande tragédia não aconteceu na Rodovia Santos Dumont.

fonte: tucanobr.com

terça-feira, 3 de novembro de 2009

MAGAREFES NA RUA


A população da cidade de Tucano, acordou hoje dia 03 de novembro de 2009 e se deparou com uma situação nada agradável, o único Mercado Municipal “açougue”, foi fechado e os magarefes estão com as mãos na cabeça sem espaço para comercializar carne bovina, suína e caprina. Desde o primeiro mandato o Prefeito Rubinho tinha conhecimento de que as instalações do açougue municipal não estava adequado para a comercialização de carne. A vigilância Sanitária avisou o prefeito da real situação, o Ministério Público abriu vários prazos para que o prefeito tomasse providência, mas o Sr. Rubinho irresponsavelmente não adotou nenhuma medida, mostrando mais uma vez o seu descomprometimento com as necessidades dos munícipes É bom lembrar que o espaço para transferência do Mercado foi construído no Governo do ex. prefeito Arilton Dantas já que este tinha conhecimento que era preciso a transferência do mercado. Será que é preciso andarmos vários quilometros para irmos até Caldas do Jorro ou a outros municípios para podermos comprar carne? Com certeza aqueles mais abastados, possuidores de carro próprio não ficarão privados de adquirir o referido alimento, ou seja os maiores prejudicados são aqueles que pertencem à classe menos favorecida.
Por conta do descaso do Prefeito Rubinho é que atualmente nos deparamos com as mais diversas situações de abandono, chega de tanto sofrimento, hoje os magarefes não tem onde vender seus produtos e o povo se Deus não tiver compaixão vai ficar sem ter em sua mesa os produtos básicos e elementares para uma alimentação completa e saudável.

domingo, 1 de novembro de 2009

TUCANO - Vereador pode ser cassado por falsificar recibo de doação.

Vereador de Tucano pode ter seu mandato cassado após a constatação de irregularidades em doações na campanha eleitoral do ano passado. Além de responder por Falsificação de documentos, crime previsto no CÓDIGO PENAL.
Veja matéria completa nos próximos dias.
Denunciante: Edgar Ferreira