quinta-feira, 22 de outubro de 2009

TRAÍRA DE CARTEIRINHA I


O verdadeiro traíra é aquele que usa os votos de um grupo político para se eleger e logo após o até mesmo antes da diplomação já anda fazendo conchavos políticos com o prefeito ou com vereadores aliados ao grupo do prefeito que ganha as eleições. Estou mesmo falando é do Vereador Jorjão do Tracupá. Quem não se lembra dos discursos de Jorjão conclamando votos dos PEBAS durante a campanha, em suas falas sempre repetia que fez muita oposição contra o prefeito entre os anos 2004/2008, que fez muitas denuncias das irregularidades de Rubinho, inclusive no superfaturamento da obra da Escola Cristóvão Colombo e que por conta de sua oposição o Prefeito Rubinho queria derrotá-lo nas eleições de 2008, Vocês lembram também de quanto ele usou o Programa Tucano Verdade para ridicularizar Rubinho, pois é, ele o JORJÃO, traiu os pebas que lhe confiaram seu voto elegendo-o vereador, o mais votado do grupo político de Arilton.

TRAÍRA DE CARTEIRINHA II


Outro traíra do povo é o tão vaidoso Quintino, que hoje usa seu blog apenas como fantoche para elogiar o Prefeito Rubinho. Que vergonha Quintino! Logo você que praticamente todos os dias da semana se fazia presente ao vivo ou por telefone falando para os ouvintes do programa Tucano Verdade de forma ofensiva contra o Prefeito Rubinho, uma de suas magoas estava ligada a perseguição sofrida por sua esposa Dra Fátima que durante o período 2004/2008, chegou ao ponto de ser afastada do Centro de Saúde Dr. Osvaldo assunção, sendo substituída na época por uma colega que foi contratada a filha de outro traíra suplente de vereador Tonhé do Creguenhem. Diante de tanta trairagem só resta uma explicação: os traíras querem mesmo é estar no poder, tendo como principal objetivo as benesses da prefeitura, bem como ficar na mídia local para se sentirem importantes e satisfazer o seu ego.

JORJÃO X MAIA




Vamos ver como será o desfeche futuro da política no Distrito de Tracupá. Assim como o óleo não se mistura com a água, os dois grupos políticos daquela comunidade nunca se misturaram. O tão arrogante Jorjão já anda dizendo aos quatro cantos que a partir de agora o comando esta com ele. Vamos ver como irão se comportar o grupo de Maia e da família do ex. vereador Gerson que nunca se misturaram com Jorjão. Espera-se um desfeche dessa disputa pelo poder local mesmo antes das eleições de 2012.
Texto: Edgar Ferreira

COMEU E CUSPIU NO PRATO


A necessidade de defender “amigos” políticos leva Marcos Roma a escrever muitas besteiras em um Blog, percebe-se que para esse rapaz o único valor nesta vida é o poder, mas afinal para continuar com o cargo de Assessor do Presidente da Câmara tem mesmo que puxar o saco do prefeito Rubinho e do Presidente da Câmara Belmiro. As pessoas mais próximas sabem o quanto esse rapaz foi acolhido por Arilton e sua família. A pedido de seu pai ele foi recebido por Dona Conceição e seus filhos em Salvador, lá morou e estudou por alguns anos, mas como ele não é muito chegado ao estudo retornou para Tucano, apoiado por Arilton se candidatou a vereador ficando como suplente e mais uma vez o Senhor Arilton estende-lhe a mão colocando um vereador eleito para assumir uma secretaria para ele assumir a vaga na câmara. Ele não sabe o verdadeiro significado da palavra TRAÍRA, se soubesse não chamaria ninguém. Diante das evidencias um dos maiores traíras da historia política e familiar de Tucano é o próprio Marcos Roma, que “cuspiu no prato que comeu”, pois logo após as eleições de 2004 abandonou o grupo político que fazia parte e foi buscar amparo no Prefeito eleito. Cuidado rapaz um dia a casa cai e você, não sei como vai se virar para sustentar suas mordomias, uma vez que sua imagem anda um tanto queimada no meio político de Tucano.

domingo, 18 de outubro de 2009

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E DE CIDADANIA APROVA JORNADA DE 30 HORAS PARA CATEGORIA DA ENFERMAGEM

Mais uma vitória pode ser comemorada por toda a categoria de Enfermagem. Trata-se da aprovação, pela Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania, da Câmara de Deputados, do P.L 2295/2000, que trata da redução da jornada de trabalho para 30 horas. A matéria foi aprovada na manhã de hoje (14/10), por unanimidade, na presença de representantes do COFEN, ABEn, CNTS e de demais profissionais da categoria.
Na oportunidade, todos os parlamentares que se manifestaram declararam apoio irrestrito à matéria, argumentando ser uma luta justa dos enfermeiros, que, por serem responsáveis pela humanização da saúde, merecem ter melhores condições de trabalho.
"Com certeza estes profissionais (Enfermeiros, Técnico, auxiliares de enfermagem e Parteiras) poderão exercer seu trabalho de forma mais digna e com uma qualidade ainda melhor, o que vai beneficiar toda a saúde do país", declarou o relator do projeto na CCJC, deputado Colbert Martins, após o encerramento da votação. De acordo com a presidente da ABEn, Maria Goretti David Lopes, o momento a partir de agora é ainda mais decisivo, uma vez que o projeto partirá para o plenário da Casa. "Conseguimos mais uma vitória aqui na Câmara Federal. E mais do que nunca precisamos da mobilização nacional, dos colegas, através de e-mails, o deslocamento para o Congresso Nacional quando da votação em plenário. Não podemos desanimar, vamos para a vitória. Vamos comemorar ainda este ano!"
fonte:www.cofen.gov.br