segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Dois Pais para uma criança


Na seção de quarta-feira, dia 11 de novembro de 2009, o Vereador Jorjão e o suplente Maia, ambos representantes do Distrito de Tracupá disputaram a tutela das reivindicações daquela comunidade em relação ao retorno da festa de vaquejada, da recuperação da praça, de calçamento em algumas das ruas, e também da implantação do Programa de Saúde da Família – PSF.
O Vereador Jorjão falou: “sentei com o prefeito e fiz reivindicações que estão sendo atendidas”. O Suplente Maia rebateu a fala do colega dizendo: “Todas as reivindicações que o Jorjão falou, eu fiz tudo antes que ele”.
Pelo visto o verdadeiro pai da criança é o suplente Maia, mas como a corda sempre arrebenta do lado mais fraco, o todo poderoso e arrogante Jorjão fica com a guarda da criança.

Vereador Muda o discurso

O vereador Jorjão que até 2008, fez uma das maiores oposição ao Prefeito Rubinho acabou se rendendo ao poder da máquina administrativa do município de Tucano. Graças à denuncias de Jorjão, Rubinho teve que pagar multas, devolver dinheiro aos cofres públicos e teve suas contas rejeitadas pelo TCM. E por falar nessas contas elas vão passar pela votação da Câmara Municipal na próxima semana, vamos ver se o vereador denunciante (Jorjão) vai ter a cara de pau de votar a favor do Prefeito, pois segundo as declarações do vereador, ele hoje tem um carro que leva 17 pessoas para feira de Santana todos os dias é graças a parceria que fez com Rubinho. Portanto o Sr. JORJÃO não teve o menor receio de pronunciar em uma seção na Câmara que se não tivesse feito acordos com o prefeito não tinha conseguido comprar esse carro que deve custar aproximadamente cem mil reais.
Como Jorjão é vereador de prefeito que ganha as eleições tava demorando muito para se render ao prefeito. O vereador não engana ninguém quando diz que fez parceria com Rubinho por que e difícil fazer o trabalho que faz sem ajuda do governo, o vereador realmente não sabe fazer oposição sem prefeitura, pois na história política de Tucano ele é o recordista em trairagem. Se o vereador se preocupasse com o povo não fazia parceria com um prefeito que exclui os menos favorecidos. Acredito que o vereador antes de tomar essa decisão deve ter consultados meia dúzia de oportunistas iguais a ele, pois se tivesse ouvido pessoas fieis ao grupo que faz oposição a Rubinho com certeza estes não aprovariam tamanha traição.
Quero aproveitar para relatar as palavras do Vereador Ronaldo Dantas,em relação ao discurso de Jorjão fazia durante a campanha: “fui o único, o prefeito quer me derrubar, quem tiver 3 votos me dê 1 voto”. É como diz Ronaldo o vereador Jorjão que tanto chamou o Vereador Hélcio da Pequena de TRAÍRA, quando este se aliou a Rubinho, hoje fez igual ou até pior do que Hélcio.
E agora Jorjão? Qual será o seu discurso nas eleições de 2012?
Fica aqui para reflexão: “Esse mundo é mesmo desigual – Enquanto o arrogante Jorjão anda em um carro confortável, com ar condicionado e direção hidráulica, o Sr Maia com toda sua humildade anda de carona por todo nosso município”. Para quem não sabe o Sr. Maia foi candidato a vereador apoiado por Bosco Noronha, ficando como primeiro suplente, portanto ele foi um dos que ajudaram a eleger Rubinho Prefeito de Tucano.
“ O povo precisa escolher melhor em quem votar”

ATÉ ONDE VALE A PENA SER UMA FUNCIOÁRIA PADRÃO?


Querido povo de Tucano, em vinte e sete anos de dedicação a uma das mais honradas atividades humanas, a enfermagem, tenho norteado minha conduta profissional pela ética, seriedade, pontualidade, humanização e acima de tudo respeito ao outro. Seja ele, médico, motorista, diretor, paciente, acompanhante. Em fim a todas as pessoas que direta ou indiretamente mantiveram em minha jornada de trabalho o privilégio de solicitar meus préstimos. O hospital Mariana Penedo é o cenário onde mesmo diante da dor da enfermidade coloco meu amor ao próximo.

Nos últimos quatro anos e dez meses, na condição de Técnica em Enfermagem concursada, trabalhei de forma exemplar no centro de saúde doutor Osvaldo Assumpção. Lá construir uma rede maravilhosa de amizades, seja com os queridos colegas de trabalho, seja com os pacientes que lá se dirigiam em busca de atendimento. E como não poderia ser diferente coloquei minha competência, minha experiência profissional a serviço sem qualquer tipo de distinção. Um dever de profissional, uma prazer pessoal.

Sem haver nenhum problema, seja com qualquer cidadão de Tucano, direção ou colega de trabalho; fui surpreendida na última quarta-feira dia 11 com um comunicado expedido pela Secretaria Municipal de Saúde, de que a partir daquela data não faria mais parte do quadro do Osvaldo Assumpção. Não pedir para sair muito menos dei motivo para tal atitude da Secretária Giltânia Santos de Jesus Santana, num gesto tipicamente autoritário, descabido, violento e sem motivação ética.

Deixo o centro de saúde Dr. Osvaldo Assumpção com a plena consciência do dever cumprido, na certeza de que o tempo, o verdadeiro senhor da razão, colocará todas as coisas e pessoas em seus lugares. Estou como sempre estive: em paz, de cabeça erguida e pronta para continuar na longa trajetória da vida. Afinal “é difícil ser humilde quando se é brilhante”.

Leonice Coelho Freire – Técnica em Enfermagem.