terça-feira, 25 de outubro de 2011

TUCANO - FRENTE POPULAR Repudia Sistema Político

Tucano Envelhece Mudança já!

Desde a chegada de Cabral, temos notícias da troca de favores permeando a coisa pública. Lá por volta de 1500, foi Caminha que pediu ao monarca português uma acomodação no governo para seus parentes, passado 400 anos, durante a chamada República Velha, institucionalizou-se as chamadas política dos coronéis e dos governadores, onde ambas baseavam-se na troca de favores nos municípios para conseguir o apoio político das oligarquias locais. Passaram-se 500 anos e continuamos no mesmo caminho ou descaminho, as ações políticas continuam sendo as mesmas.

Em nosso município o prefeito no decorrer de seus dois mandatos vem promovendo um verdadeiro festival de favores emprega seus parentes mais próximos, o nepotismo está imposto na atual administração.

Nesse momento refiro-me ao sistema implantado na Prefeitura de Tucano que está abarrotada desses sanguessugas dos recursos públicos, muitos deles recebem altos salários sem trabalhar.

Países sérios têm reduzido drasticamente as possibilidades de indicação política dentro da máquina pública, a exemplo da Alemanha que tem menos de 200 cargos de indicação política no Governo Federal.

Essa linha reduz a possibilidade de negociatas à custa dos cofres públicos.

Em Tucano o Prefeito, irresponsavelmente aumentou o tamanho da máquina administrativa criando novas Secretarias, departamentos e outros cargos comissionados e com isso promoveu muitas barganhas à custa do erário público. Cargos foram criados para poder acomodar indivíduos no poder como troca favores pelos votos recebidos.

A prática utilizada em nosso município pelo grande chefão (maquiavélico), literalmente é a COMPRA DE PESSOAS/CABOS ELEITORAIS, com o objetivo dele o Prefeito, continuar no poder, manipulando a máquina administrativa e se livrar dos muitos processos que hoje estão tramitando na justiça de Tucano e da Bahia.

O município de Tucano é considerado um dos que tem mais pessoas sábias e inteligentes. Você cidadãos jovens e adultos, sejam mais um a lutar pelo bem comum de todos os irmãos tucanenses.

Essa é hora de MUDANÇA, faça parte da FRENTE POPULAR, e sinta o prazer de participar desse movimento que tem como principal objetivo o resgate do povo de Tucano.

Precisamos banir do poder políticos inoperantes e desonestos, contamos com todos vocês para fortalecer esse movimento que luta por dias melhores para todos os munícipes.

Eu Edgar Ferreira - O polêmico, que tenho um sonho de que a nossa Querida Tucano saia do primitivismo político baseado nas relações promíscuas entre o Executivo e o Legislativo.

TUCANO - FRENTE POPULAR Repudia Sistema Político