terça-feira, 3 de janeiro de 2012

RUBINHO, O CAMPEÃO NA INADIMPLÊNCIA

Em pesquisa feita no site do Tesouro Nacional no domingo, 1º de janeiro 2012, foi constatado que Rubinho, prefeito de Tucano, continua sendo o campeão na região em termos de irregularidades no CAUC do SIAFI, composto por treze índices a serem comprovados pelos gestores para poderem receber os recursos de convênios com o Governo Federal.
Estão com pendências zero no CUAC do SIAFI, (01/12/2012), os municípios de Banzaê, Heliópolis, Cicero Dantas, Nova Soure, Euclides da Cunha, Fátima, Gloria e Olindina. Ribeira do Pombal com 01 pendência, Caldas de Cipó com 04, Quijingue com 02, Jeremoabo 02, Adustina com 02, Sítio do Quinto com 03, Paripiranga com 04, Santa Brígida com 01, Cel. João Sá com 01 e Antas com 01, estão inadimplentes. Dos 20 municípios pesquisados, Tucano é campeão, com 08 pendências a serem resolvidas. Esta inadimplência do município de Tucano vem desde o inicio da administração do Prefeito Rubinho.
O município de Tucano tem problemas, segundo revela o CAUC do SIAFI, com Arrecadação de Tributos, com INSS, com FGTS, Prestação de contas de convênios, com o nome no CADIN (Cadastro de Inadimplentes), não enviou Relatório de Gestão Fiscal, não encaminhou as contas anuais e não publicou o Relatório da Execução Fiscal.
Existem três convênios com problemas de prestação de contas: 1- Nº 624789 (2008) com o FNDE; não apresentação de documentação complementar. 2- Nº 431316 (2002) com a CEF – PROGRAMAS SOCIAIS, não executou totalmente o objeto pactuado. 3- Nº 409495 (2000) com o MDS- CEF, não executou totalmente o objeto pactuado. Em função desta inadimplência no CUAC do SIAFI, levantamento feito no site da Transparência Brasil constatou que o municipio de Tucano recebeu pouco recursos de convênios do Governo Federal, como as outras prefeituras da região receberam, desta forma sendo prejudicada toda a população tucanense. Pesquisa do Joilson Costa, no site do Tesouro Nacional

ARILTON DANTAS participa do programa Tucano Verdade e detona administração municipal.

Depois dos Vereadores Ronaldo e Belmiro, com as ponderações de final de ano, foi à vez do Ex-Prefeito Arilton Dantas, participar do Programa “Tucano Verdade” da Tucano FM, apresentado pela Radialista Célia Carvalho e seu companheiro de debate Gil Santos.A entrevista que aconteceu em tom de aversão ao texto publicado pelo atual secretário de administração e colunista do bodeassado.com.br, Clériston Santana, foi marcada por frases de efeito. Ao lado de ex-pupilos do atual prefeito, o empresário Nadinho e o vereador Belmiro o ex-prefeito disparou:

“-Só tive um lado.”


“- Pela primeira vez na história de tucano, teremos um candidato escolhido através de pesquisa.”


“-Do outro lado é imposição, o candidato é fulano e tem que ser.”


“-Vamos trabalhar juntos por um Tucano melhor, não precisa falar do Prefeito, quem fala é o povo.”


“-O hospital não fechou, aquilo foi um complô.”


“-Tenha vergonha rapaz, inadimplentes estão vocês.”


“-Quem ficou devendo a alguns fornecedores da construção do colégio Zélia de Brito foi o vagabundo do empresário Roberval.”


“ Ele diz que a Prefeitura não tinha crédito, engraçado é que só de calçamento levantamos 1 milhão de reais e calçamos os bairros cruzeiro, primavera e entroncamento.”


“Acusaram-me de tudo, mais ninguém nunca provou que Arilton roubou R$ 0,01 centavo.”


Depois de rebater acusações sofridas criticando o governo municipal, Arilton encerrou a fala lançando a radialista Célia Carvalho como pré-candidata a prefeita de Tucano e desejando ao povo tucanense um feliz ano novo.