segunda-feira, 12 de outubro de 2009

VEREADOR RONALDO ENSINA A LIÇÃO DE CASA A VEREADORA BRANCA



Como já faz parte da história da Câmara de Vereadores de Tucano, nesse novo pleito que se estenderá até 2012, o Vereador Ronaldo Moura Dantas - PRB vem sempre atuando como um legítimo representante do Povo, sempre apresentando propostas e emendas nas leis municipais para beneficiar os nossos munícipes.
Na última quarta-feira dia 07 de outubro, o Vereador Ronaldo Dantas, se portou como um verdadeiro MESTRE e deu uma lição na vereadora Luciene Anicácio (Branca do Maroto). A vereadora Branca disse na Sessão do dia 30/09/2009, que a câmara autorizou ao executivo a vender, terrenos públicos. Com tal declaração a vereadora Branca demonstra total despreparo e por ser um estudioso da Lei Orgânica e do Regimento Interno da Câmara, o vereador Ronaldo ensinou a lição de casa a vereadora de sete mandatos. Segundo Ronaldo ele como membro da Comissão deveria emitir parecer, pois este sim seria o tramite legal.
A fala do vereador Ronaldo comprova que ele é um grande estudioso, ao dizer a vereadora Branca que ela se equivocou quando diz que nenhum vereador pode apresentar Projeto de Lei, pois segundo Ronaldo qualquer vereador pode apresentar Projeto desde que este não seja inconstitucional .
O vereador Ronaldo estando atento a tudo fez uma representação no ministério público e quem irá responder por tamanha irresponsabilidade o é o prefeito e o presidente de licitação. A venda dos terrenos foi autorizada pelos vereadores aliados do prefeito que não se preocuparam em seguir o tramite legal da casa. Portanto o que vemos a cada seção que assistimos é um verdadeiro desrespeito para com o povo, pois a invés dos vereadores aliados do prefeito defenderem os interesses de seus munícipes ficam a todo momento defendendo os interesses do administrador e isso ficou bastante claro na fala à vereadora Luciene (Branca).
A vereadora que tanto defende o prefeito deveria mesmo era explicar para onde foi mais de R$ 900.000,00 empenhados para fazer calçamento e praças, visto que até agora não existe nenhuma obra iniciada.
O vereador Ronaldo como justo que é, defendeu as críticas da vereadora Branca em relação ao ex. prefeito Arilton, onde ela disse que Arilton não terminou nenhuma obra durante sua gestão (2000/2004). A vereadora branca realmente sofreu de um ataque de perda de memória, pois existem muitas fotografias dela em diversas inaugurações das obras concluídas pelo Gestor da época (Arilton).

Como as obras do ex. prefeito Arilton são verdadeiras, fica aqui um lembrete para aqueles que sofrem de perda de memória: pavimentação nos bairros do Entroncamento, Cruzeiro e Primavera, construção de varias escolas a exemplo da Escola São Mateus no Cauanga onde a vereadora fez o uso da palavra fazendo muitos elogios a Arilton, dentre muitas outras realizações dentre elas a escola modelo Zélia de Brito (recursos do município), deixando em aberto apenas os muros e as quadras, sendo que as quadras já foram empenhadas e não realizadas pela atual administração. Senhores Vereadores ta na hora de colocarmos a Lei Orgânica e Regimento Interno em pratica.
Diante da atuação do Vereador Ronaldo só temos que parabenizá-lo pela defesa em prol dos interesses do povo. Ele sim esbanjando simpatia respeito e admiração do povo de Tucano.

Por: Célia Carvalho

domingo, 11 de outubro de 2009

Políticos acendem uma vela para deus e outra para o diabo

Quando se aproxima um pleito eleitoral, alguns políticos ficam meio sem saber em quem votar, fica a dúvida será quem vai ganhar as eleições? E como estamos a um ano das eleições de Presidente, Governador, Senador e Deputados, alguns políticos de Tucano fazem uma verdadeira via crucis atrás de alguns candidatos. Observa-se que nas visitas a municípios vizinhos dos pré-candidatos a governador Geddel e Paulo Souto o Prefeito Rubinho, o Presidente da Câmara Belmiro juntamente com os Vereadores Hélcio da Pequena, Jorjão do Tracupá, Zé Macedo,os suplentes Tonhé e Zuzú, dentre outros promovem uma verdadeira corrida do ouro atrás dos dois prováveis candidatos. Ninguém sabe afinal em quem eles irão votam para governador e deputados em 2010. Fica a dúvida para deputado: Quem será o escolhido? Gildásio, Luciano Simões ou Zé Nunes. Como diz o ditado popular todos devem estarem acendendo uma “vela para deus e outra para o diabo”.
Quem não deve esta satisfeita é a Deputada Lidice da Mata que levou o maior fora do Prefeito de Tucano(PSB) ao afirmar que vai votar em Paulo Souto.

“o povo que se exploda”

A cada dia que passa fica mais difícil escolher em quem votar para vereador. Durante as campanhas eleitorais alguns candidatos pedem voto até pelo amor de Deus, fazem mil e uma promessas de fidelidade ao povo e ao grupo que lhe apóia, mas logo após o resultado de cada eleição o grupo que perde as eleições perde junto alguns dos vereadores eleitos com os votos do grupo. Uns aderem logo ao grupo do candidato a prefeito que ganha a eleição, muitos até comemoram juntos a vitória o que para mim é, uma atitude bastante desleal para com aqueles que o ajudaram a conquistar 4 anos de salário. Com certeza essa não é uma atitude correta mas afinal caráter, é um patrimônio imaterial conquistado por poucos. Aqueles que aplaudem os traidores do povo não conhecem o verdadeiro significado da palavra caráter.
No Brasil e em muitos municípios existe exemplo de políticos que tratam logo de fazer acordos com os prefeitos para votar em seus projetos ou quem sabe para o prefeito exaltar o troféu e dizer comprei mais um para fazer parte de uma câmara que o principal objetivo é assinar projetos para beneficiar o prefeito, mesmo que estes tragam a miséria e a fome para o povo. Mas afinal cada um estando bem com seus bons carros, bons empregos para parentes e amigos mais próximos e muitos outros favores vale tudo.
Quem não lembra do personagem do comediante Chico Anísio onde ele diz “o povo que se exploda”. É assim que também pensam esses políticos oportunistas, que na ganância por ganhar mais benesses do prefeito vendem até a alma ao demônio. E todo aquele que corrompe que compra a dignidade do outro podemos assim considerá-lo “demônio”.
Quando pedem o nosso voto em cima dos palanques parecem “anjos”, mas depois viram “demônios”, aprovam projetos que são favoráveis aos gestores mesmo sabendo dos prejuízos que estes causarão na vida cotidiana do povo mais carente deste nosso País.
Ainda faltam três anos para mais uma vez esses políticos bater na casa de cada um de nós e implorar o nosso voto e como o meu voto é consciente eu desde já digo NÃO, aqueles que se deixaram ser corrompidos pelo poder.
Nas eleições de 2010, não votarei em candidatos a Deputados dos traíras e oportunistas.
Viva a dignidade do homem.