sexta-feira, 2 de julho de 2010

Dunga e um time de bunda, bem a cara do cavalo, da ignorância e da prepotência


Futebol não é meu forte, mas harmonia, descontração e alegria têm que ter em qualquer lugar, principalmente em uma seleção. Futebol não é só arte, que arte a seleção Brasileira tem mais? Dunga mostrou arrogância, prepotência e descaso, como “se ganhar é bom, se não, fiz minha parte”. Dunga é assim. Mas o Brasil tem que ser Brasil, superior, tem que ser descontraído e alegre. A Argentina de Maradona, (não considero um grande treinador) faz da alegria e da descontração uma formula para a vitória, vencer é o rumo, é a meta.
Tai um exemplo de como a Arrogância e a Prepotência não combinam com nada, nem com política e muito menos com futebol. Que fique o exemplo, superior só Deus. Aqueles que se achem o tal, reflitam, carreguem a humildade como uma bandeira, e para Dunga um recado: Sua cara de mal não combina com a seleção Brasileira e você senhor Dunga não poderia nunca dirigir uma seleção Brasileira, você não transmite felicidade e nem alegre, daí fica difícil você representar um povo que é muito diferente de você.
Ah! Sim, dizem que Lula foi a África assistir o jogo, só falta agora ter ido secar a seleção Brasileira, Lula só tem sorte pra ele mesmo.

Fraude em Licitação do CDA - COORDENAÇÃO DE DESNVOLVIMENTO AGRARIO


"Deflagrou-se processo licitatório para o CDA – Coordenação de Desenvolvimento Agrário, modalidade pregão eletrônico nº 02/2010 serviço de Conservação e Limpeza e nº 03/2010 serviço de digitação. Ocorre que o pregoeiro sem o conhecimento da SAEB esta desclassificando as empresas com único intuito de dar o certame à empresa que hoje, presta o serviço de forma emergencial (Líder Recursos Humanos Ltda.). Não esta havendo critério para o julgamento das planilhas de preço, bem como analise dos documentos de habilitação.O preço apresentados estão muito além dos obtidos nas últimas contratações do Estado, ficando claro e evidente o conluio entre empresa e servidor público (pregoeiro), mesmo com diversos questionamentos e clamores por lisura no processo, o pregoeiro de forma pífia promove os meios necessários para dar a certamista Líder a vitoria em ambos certames. Tal situação pode ser verificada no site de licitações do Banco do Brasil, http://www.licitações-e.co.br/ , clicando no link pesquisas avançadas e digitando no campo “Nº Licitação” as seguintes numerações “307070 para o certame de digitação e 304944 para o certame de limpeza.Lá pode ser constatado a luta dos certamista por uma disputa limpa e honesta e a “vitoria” da empresa Líder já estava marcada a muito tempo, hoje será dado a esta empresa a declaração de vencedora do certame.Só temos os meios de comunicação como ferramentas para tentativa de uma sociedade melhor e mais justa."

Bahia perde mais uma para Pernambuco; agora, foi um estaleiro

O presidente da Transpetro, Sérgio Machado, deveria confirmar ontem o Estado de Pernambuco como o novo endereço do estaleiro Promar, um empreendimento de R$ 300 mi que era disputado pelo Ceará – que não emitiu a licença ambiental exigida -, Bahia e Maranhão. Vencedor da licitação da Transpetro para a construção de oito navios gaseiros, no valor de US$ 534 milhões, o Promar teve que mudar de endereço sob o risco de perder as encomendas. A chegada de um novo estaleiro reforça a estratégia do governo de Pernambuco de transformar a região do Porto de Suape no mais importante cluster naval do país. Além do Atlântico Sul e, agora, do Promar, o Estado conta com projetos de estaleiros dos grupos Schahin-Thomé, Construcap e MPG Shipyard. Com informações do Valor.

Lídice da Mata testemunhará em defesa de Edésio "Veja em quem vocês vão votar"

Lídice da Mata testemunhará em defesa de acusado de crimes contra sindicalistas.
A deputada federal Lídice da Mata (PSB), candidata ao Senado na chapa do governador Jaques Wagner (PT), será testemunha de defesa do ex-secretário de Comunicação e Governo de Porto Seguro, Edésio Lima, acusado de ser o mandante do assassinato dos professores da APLB-Sindicato Álvaro Henrique Santos, 28, e Elisney Pereira Santos, 31.
A defesa do réu quer que sejam ouvidos também o delegado Renato Fernandes e o ex-comandante da PM local Maurício Nunes. A defesa terá os dias 19, 20 e 21 de julho para apresentar suas testemunhas.
Segundo o promotor Dioneles Santana, os réus deverão ser levados a júri popular. “É o povo quem vai julgar se eles são culpados ou não”, frisou.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Bahia oferece 2.299 vagas na Educação Profissional

Estão abertas, até o dia 09 de julho, as inscrições para 2.299 vagas para a Educação Profissional da Bahia. As vagas, referentes ao segundo semestre de 2010, são destinadas a estudantes oriundos da escola pública, que terminaram o ensino médio e querem voltar para a escola para fazer um curso técnico, na modalidade subsequente*, nos 35 Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional. As inscrições serão feitas, exclusivamente, no Portal da Educação.
A seleção dos inscritos ocorrerá por sorteio eletrônico a ser realizado no dia 14 de julho, às 15h, no Centro Estadual de Educação Profissional da Bahia, situado na Avenida Oscar Pontes, s/n, Água de Meninos, município de Salvador. O sorteio eletrônico será transmitido por videoconferência, em tempo real, com a participação de representantes do Ministério Público, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação, professores e é aberto para acompanhamento de estudantes e pais.
As matrículas para os/as contemplados no sorteio eletrônico serão realizadas de 19 a 21 de julho de 2010 nos respectivos centros. No ato da matrícula, devem ser apresentados os seguintes documentos: cópias e originais do CPF, histórico escolar, cédula de identidade, duas fotos ¾ e comprovante de residência, atestando o endereço de inscrição.
*Subsequentes - cursos técnicos para quem já concluiu o ensino médio e volta à escola para fazer a formação profissional. Estes cursos duram de um ano e meio a dois anos, dependendo do eixo tecnológico e ocupação a que eles se destinam.
Confira aqui lista de cursos e municípios.
Dúvidas e sugestões escreva para sorteiosuprof@sec.ba.gov.br.
Acompanhe mais informações sobre o sorteio eletrônico também no Blog da Educação Profissional.
Inscrições:http://www3.sec.ba.gov.br/sisec/sorteio/login.seam

segunda-feira, 28 de junho de 2010

BRASIL DO RETADÃO, DELE MESMO DE LULA

Eu pessoalmente tirei fotos, e vi o quanto o povo brasileiro ainda não sabe votar, e consegue se agradar com merrecas de um governo sensacionalista e hipócrita, que agrada sua gente com migalhas do bolsa família, bolsa escola e “bolsa caralho a quatro”.
Estão os verdadeiros filhos do Brasil, viajando em carrocerias de caminhão, bem ao estilo verdadeiros “paus de araras”, gente esquecida por governos e por esse governo petista, que deixa para o povo, que são obrigados a esquecerem suas historias de vida, seus lares, suas infâncias e tudo que construíram sem precisar ser filiados a partidos políticos, sem precisar ser político e sem precisar roubar, esse povo sofrido perde o que construíram com o suor e com o sangue da labuta do dia-dia. O nordestino sofre, esse governo se diverte com a nossa miséria. É revoltante, por isso falo como o povo fala, para que o pudor, se os descarados brincam de governar o país, os termos são esses para um povo que pensa que sabe votar, e enriquece a vaidade de um analfabeto e populista que tem sua marca a hipocrisia e a administração de um país por mensaleiros, corruptos, e etc, mas ele é “o cara”, só se for “cara de pau”, e ainda quer ser chamado de “filho do Brasil” e nós os “filhos da puta”. Povo besta!
Veja algumas matérias, e algumas fotos tirada por mim mesmo na cidade de Barreiros em Pernambuco, o povo lá está na miséria, o PT faz convenções, Dilma sorrir, o PT faz festa e o povo morre, as tragédias são como uma tsunami, cidades se desintegraram, acabou tudo, vidas e toda a estrutura física das cidades. Porra, que país é esse, que governo é esse, e que povo é esse. PuTa que pariu, e o povo ainda fica idolatrando quem não se lembra dele (do povo). As enchentes causadas pelas chuvas que caem desde a semana passada em Pernambuco e Alagoas já deixaram pelo menos 41 mortos, de acordo com informações dos governos de ambos os Estados. Quase 100 mil tiveram que deixar suas casas, e o número de desaparecidos passa de 1,5 mil.
Em Pernambuco, segundo levantamentos preliminares nas coordenações estaduais de defesa civil, 53 municípios declararam situação de emergência. São 17.719 desabrigados, 24.301 desalojados e 13 mortos. Em Alagoas, a Coordenadoria da Defesa Civil afirmou que o número total registrado pelo Corpo de Bombeiros é de 29 mortos, 26.141 desabrigados e 47.687 desalojados. Em 17 municípios, foi decretado estado de emergência; em outros 15, de calamidade pública. Além disso, 607 pessoas estão desaparecidas, sendo 500 só no município de União dos Palmares.De acordo com o governo, os municípios que registram o maior número de desabrigados são: União dos Palmares (9 mil), Murici (5 mil), Rio Largo (2 mil) e Viçosa (1,2 mil). Outras cidades atingidas foram Jacuípe (250). Quebrangulo (800), Santana do Mundaú (500); Joaquim Gomes (350); São José da Lage (386); Branquinha (1 mil); Atalaia (100), Cajueiro (192); Capela (300) e Satuba (200). A quantidade de chuva que caiu em Recife e em Olinda no último dia 17 foi equivalente a um terço da média mensal. A meteorologia já alertou que a expectativa é de mais chuvas para esta terça-feira. Veja aonde LULA aplica o dinheiro que poderia salvar vidas. O governo Lula aplica o dinheiro do governo Federal em: A propaganda do governo Luiz Inácio Lula da Silva chegou, no ano passado, a 7.047 veículos de comunicação de todo o País. O número é 1.312% superior ao de 2003, primeiro ano do governo Lula, quando 499 veículos receberam verba para divulgar a publicidade oficial. De 2003 a 2009, a Presidência da República, ministérios e estatais gastaram R$ 7,7 bilhões com propaganda. Os gastos do ano passado, de R$ 1,17 bilhão, superaram em 48% os R$ 796,2 milhões investidos no primeiro ano de governo.
O aumento expressivo do número de órgãos em que a publicidade oficial é veiculada se deve a uma mudança de estratégia da comunicação do Palácio do Planalto: desde que Lula chegou ao governo, a ordem é regionalizar a propaganda e diversificar as maneiras de fazer o marketing governamental chegar à população. Os veículos que divulgaram publicidade federal em 2009 estão espalhados por 2.184 municípios, contra 182 em 2003. Valor triplicado. Só com a publicidade institucional da Presidência da República, destinada a difundir a marca e os feitos do governo, foram gastos R$ 124 milhões no ano passado. O volume é três vezes superior ao de 2003, mas não acompanha, proporcionalmente, a ampliação do número de veículos escolhidos para divulgar a propaganda federal. Isso significa que veículos de comunicação de abrangência nacional tiveram de dividir a verba que recebiam antes com órgãos regionais - alguns deles de pequeno porte, o que inclui rádios e jornais de interior sob controle de políticos de partidos aliados. Televisão, jornal, rádio e revistas, nesta ordem, foram os meios que mais receberam recursos em 2009. Para emissoras de TV, foram destinados R$ 759,5 milhões, 64% do total. Jornais receberam R$ 115,4 milhões e rádios, R$ 104 milhões. Maior crescimento. A internet aparece em quarto lugar em valores absolutos, mas é o veículo que registrou o maior crescimento no volume de verbas sob Lula: os gastos do governo com publicidade na rede mundial de computadores saltaram de R$ 11,4 milhões em 2003 para R$ 36, 3 milhões em 2009. As despesas com propaganda em outdoor são as mais inconstantes nas planilhas da Secom. Curiosamente, de 2003 para cá, os picos de investimento nesse tipo de mídia se deram em 2004 e 2006, anos eleitorais.
Em 2006, quando o presidente Lula concorreu à reeleição, o governo gastou R$ 19,9 milhões com publicidade em outdoors - no ano anterior, 2005, a despesa fora de R$ 7,7 milhões e no ano seguinte, 2007, de R$ 3,4 milhões.Sete anos. Em 2004, ano em que houve eleições municipais, há outro ponto fora da curva: as despesas chegaram a R$ 21 milhões. Somados, os gastos com publicidade oficial em outdoors nos anos eleitorais de 2004, 2006 e 2008 chegam a 60% da despesa total com esse tipo de mídia ao longo dos sete anos de governo Lula. POVO BURRO!!!
(Texto João Andrade Neto)

POLICIAL GANHANDO R$ 3.400,00.

O valor da ação: "Atividade Delegada" Atualmente, pelas oito horas que trabalham na Prefeitura de São Paulo, o policial militar ganha R$ 800 a mais no seu salário mensal. A nova proposta é contratar os policiais pelas mesmas oito horas e pagar a eles R$ 1 mil por este serviço extra. Com isso, o salário de um soldado - o cargo mais baixo na hierarquia militar - passaria de atuais R$ 2,4 mil para R$ 3,4 mil. O candidato pretende contratar estes policiais para trabalhar para as prefeituras e para o próprio governo nas horas de descanso. Além disso, se eleito ele pretende ampliar o convênio para todas as prefeituras e o próprio Estado passará a contratar os policiais que quiserem aumentar de forma legal seus rendimentos. “Essa ação vai aumentar a presença da polícia nas ruas”, disse Alckmin. Mas o melhor, na avaliação dele, é que além do maior efetivo de agentes combatendo o crime e protegendo a sociedade, o comando da Policia e o Governo do Estado saberão onde estão seus funcionários. "E eles poderão trabalhar armados e fardados", ressalta Alckmin. "E você ganha mais policiais nas ruas", complementa. Apesar do aumento salarial, Alckmin fez questão de ressaltar que se trata de programa voluntário. O policial só entrará para o programa "Atividade Delegada" se ele achar que lhe convém. "É para quem quiser", destacou.