quinta-feira, 13 de outubro de 2011

TUCANO - A OPOSIÇÃO SE FORTALECE COM NOVOS ALIADOS




Em contagem regressiva rumo à sucessão municipal, alguns grupos políticos se unem ao líder oposicionista Arilton Dantas, e juntos formam uma FRENTE POPULAR, rumo à vitória do povo tucanense nas eleições de 2012.
O grupo fica mais fortalecido com o apoio de duas grandes lideranças de nosso município, estamos nos referindo ao Vereador Belmiro e ao Empresário Nadinho, que por não concordarem com os desmandos da atual administração, decidem abraçar a causa contra a corrupção que hoje impera no município de Tucano.
A união das duas lideranças Belmiro e Nadinho com o ex. Prefeito Arilton, foi selada no Gabinete do Dep. Marcelo Nilo - Presidente da Assembléia Legislativa da Bahia. Esteve presente também no encontro o vereador Ronaldo Dantas.
Durante a conversa com as lideranças e o Presidente Marcelo o ex. prefeito Arilton Dantas enfatizou que esse momento é de união, o candidato da oposição será escolhido, através de pesquisa popular.
Alguns amigos e lideranças se colocam como PRÉ-CANDIDATOS de oposição a sucessão municipal disse Arilton, sendo apenas um escolhido de forma democrática primando pela união de todos os grupos que fazem oposição ao prefeito.
Esse é o momento de deixarmos o individualismo e pensarmos na coletividade. O povo de Tucano clama por mudança, juntos lutaremos por uma sociedade mais justa, mais humana onde todos sejam tratados de maneira igualitária.
O destino desse povo tão sofrido está nas mãos de cada um de nos, seja você mais um a abraçar essa causa tão nobre, que visa o bem comum de cada cidadão tucanense.

Edgar Ferreira – O Polêmico

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Lewandowski: 'Ficha Limpa é a reforma política possível'

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, aposta na aplicação da Lei da Ficha Limpa para tentar barrar a corrupção nas eleições de 2012, já que a reforma política está longe de um consenso no Congresso Nacional. “A Ficha Limpa é a reforma política possível no que tange à moralidade dos costumes políticos. Tenho esperança de que seja levada a julgamento [no plenário do STF] ainda neste mês”, afirmou. Apesar de não tratarem dos mesmos temas, a Ficha Limpa e a reforma política, na opinião do magistrado, têm em comum a intenção de evitar e punir irregularidades. “Como cidadão, lamento que a reforma [política] não tenha sido feita. Defendi uma reforma que me parecia prioritária, incluindo o fim das coligações nas eleições proporcionais [para o Legislativo], a limitação dos gastos de campanha, o fim do financiamento de empresas para campanhas políticas, a definição de limites para gastos eleitorais e a adoção de uma cláusula de desempenho ‘inteligente e razoável’ que impeça a existência de partidos sem consistência política e ideológica”, disse. Lewandowski teme que o julgamento, que definirá a validade da Lei da Ficha Limpa para as eleições municipais de 2012 e está previsto para acontecer até o final de outubro, seja esvaziada.

Aécio pronto para disputar com Lula ou Dilma




Definido: Aécio Neves será candidato a presidente em 2014 “seja Dilma ou Lula eu estarei pronto”, disse ele. Segundo o “Estadão” edição de hoje. Diz o jornal que, diante da pressão de companheiros de PSDB para que assuma logo sua pré-candidatura a presidente em 2014, o senador Aécio Neves (MG) já não deixa dúvidas. "Se esta for a vontade do partido, eu estarei pronto para disputar com qualquer candidato do campo do PT, seja Lula ou Dilma. Serão eleições com perfis diferentes e eu não temo nenhuma das duas", disse o ex-governador e senador mineiro. Ele, no entanto, entende que qualquer debate sobre a questão só no início de 2013 porque, como bom mineiro, ensina: "uma decisão correta no momento errado é uma decisão errada". Alerta, também, que a opção José Serra "terá de ser avaliada por seu capital eleitoral e experiência política" e cita também os governadores Geraldo Alckmin (SP), Marconi Perillo (GO) e Beto Richa (PR) como presidenciáveis.Por fim, defende eleições prévias para a escolha dos candidatos tucanos a partir da eleição de 2012.