domingo, 18 de outubro de 2009

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E DE CIDADANIA APROVA JORNADA DE 30 HORAS PARA CATEGORIA DA ENFERMAGEM

Mais uma vitória pode ser comemorada por toda a categoria de Enfermagem. Trata-se da aprovação, pela Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania, da Câmara de Deputados, do P.L 2295/2000, que trata da redução da jornada de trabalho para 30 horas. A matéria foi aprovada na manhã de hoje (14/10), por unanimidade, na presença de representantes do COFEN, ABEn, CNTS e de demais profissionais da categoria.
Na oportunidade, todos os parlamentares que se manifestaram declararam apoio irrestrito à matéria, argumentando ser uma luta justa dos enfermeiros, que, por serem responsáveis pela humanização da saúde, merecem ter melhores condições de trabalho.
"Com certeza estes profissionais (Enfermeiros, Técnico, auxiliares de enfermagem e Parteiras) poderão exercer seu trabalho de forma mais digna e com uma qualidade ainda melhor, o que vai beneficiar toda a saúde do país", declarou o relator do projeto na CCJC, deputado Colbert Martins, após o encerramento da votação. De acordo com a presidente da ABEn, Maria Goretti David Lopes, o momento a partir de agora é ainda mais decisivo, uma vez que o projeto partirá para o plenário da Casa. "Conseguimos mais uma vitória aqui na Câmara Federal. E mais do que nunca precisamos da mobilização nacional, dos colegas, através de e-mails, o deslocamento para o Congresso Nacional quando da votação em plenário. Não podemos desanimar, vamos para a vitória. Vamos comemorar ainda este ano!"
fonte:www.cofen.gov.br