quarta-feira, 27 de abril de 2011

GOVERNO DO ESTADO INVESTIU R$ 129 MILHÕES NO MERCADO PUBLICITÁRIO EM 2010


O patrão está com o bolso cheio e o trabalhador sem nada!
Os trabalhadores pedem o INPC (8,75%) mais 10% de ganho real. Os patrões não oferecem sequer um reajuste maior que os 7% proposto na última reunião. E ainda pior: não é para todos os trabalhadores. Parece que quanto mais eles faturam, mais querem nos explorar!
Você sabia que as emissoras de rádio, TV e as agências de publicidade receberam um total de 129 milhões de investimentos, só do governo do estado da Bahia, no ano de 2010? Todas as redes de televisão receberam investimento para o carnaval. E as diárias dos trabalhadores, aumentaram? Não, continuamos recebendo um valor infinitamente menor do que os R$ 16.000,00 faturados por alguns apresentadores. A TV recebe a maior parte da quantia investida pelo governo ( 50%) e as rádios e outros segmentos, 25% cada um. Só a Rádio Sociedade recebe 30% do total investido em rádios no estado. Com um faturamento tão alto, por que eles não pagam PLR aos funcionários? Como é estabelecida a regra para esta divisão? Esta é a prova concreta de que as principais emissoras do estado têm condições de dividir seus lucros com os trabalhadores. O faturamento deles cresce e o nosso salário fica cada vez mais miserável. Eles recebem milhões só do governo e não querem pagar nada!!!!!
As empresas contratam cada vez menos, causando precarização e desemprego, além de empregos degradantes, informalidade e falta de proteção social. É desta maneira que vamos viver nos próximos vinte anos? É assim que vamos dar um futuro aos nossos filhos? Permitindo que as condições de trabalho fiquem piores, ao invés de melhorar, tendo em vista o desenvolvimento do Brasil? Não podemos admitir que a profissão de Radialista se precarize. Temos que nos mobilizar e mudar esta realidade! É preciso aumentar a pressão, comparecendo às atividades e mostrando mobilização! Não desistam, companheiros, a hora é agora!