segunda-feira, 28 de junho de 2010

BRASIL DO RETADÃO, DELE MESMO DE LULA

Eu pessoalmente tirei fotos, e vi o quanto o povo brasileiro ainda não sabe votar, e consegue se agradar com merrecas de um governo sensacionalista e hipócrita, que agrada sua gente com migalhas do bolsa família, bolsa escola e “bolsa caralho a quatro”.
Estão os verdadeiros filhos do Brasil, viajando em carrocerias de caminhão, bem ao estilo verdadeiros “paus de araras”, gente esquecida por governos e por esse governo petista, que deixa para o povo, que são obrigados a esquecerem suas historias de vida, seus lares, suas infâncias e tudo que construíram sem precisar ser filiados a partidos políticos, sem precisar ser político e sem precisar roubar, esse povo sofrido perde o que construíram com o suor e com o sangue da labuta do dia-dia. O nordestino sofre, esse governo se diverte com a nossa miséria. É revoltante, por isso falo como o povo fala, para que o pudor, se os descarados brincam de governar o país, os termos são esses para um povo que pensa que sabe votar, e enriquece a vaidade de um analfabeto e populista que tem sua marca a hipocrisia e a administração de um país por mensaleiros, corruptos, e etc, mas ele é “o cara”, só se for “cara de pau”, e ainda quer ser chamado de “filho do Brasil” e nós os “filhos da puta”. Povo besta!
Veja algumas matérias, e algumas fotos tirada por mim mesmo na cidade de Barreiros em Pernambuco, o povo lá está na miséria, o PT faz convenções, Dilma sorrir, o PT faz festa e o povo morre, as tragédias são como uma tsunami, cidades se desintegraram, acabou tudo, vidas e toda a estrutura física das cidades. Porra, que país é esse, que governo é esse, e que povo é esse. PuTa que pariu, e o povo ainda fica idolatrando quem não se lembra dele (do povo). As enchentes causadas pelas chuvas que caem desde a semana passada em Pernambuco e Alagoas já deixaram pelo menos 41 mortos, de acordo com informações dos governos de ambos os Estados. Quase 100 mil tiveram que deixar suas casas, e o número de desaparecidos passa de 1,5 mil.
Em Pernambuco, segundo levantamentos preliminares nas coordenações estaduais de defesa civil, 53 municípios declararam situação de emergência. São 17.719 desabrigados, 24.301 desalojados e 13 mortos. Em Alagoas, a Coordenadoria da Defesa Civil afirmou que o número total registrado pelo Corpo de Bombeiros é de 29 mortos, 26.141 desabrigados e 47.687 desalojados. Em 17 municípios, foi decretado estado de emergência; em outros 15, de calamidade pública. Além disso, 607 pessoas estão desaparecidas, sendo 500 só no município de União dos Palmares.De acordo com o governo, os municípios que registram o maior número de desabrigados são: União dos Palmares (9 mil), Murici (5 mil), Rio Largo (2 mil) e Viçosa (1,2 mil). Outras cidades atingidas foram Jacuípe (250). Quebrangulo (800), Santana do Mundaú (500); Joaquim Gomes (350); São José da Lage (386); Branquinha (1 mil); Atalaia (100), Cajueiro (192); Capela (300) e Satuba (200). A quantidade de chuva que caiu em Recife e em Olinda no último dia 17 foi equivalente a um terço da média mensal. A meteorologia já alertou que a expectativa é de mais chuvas para esta terça-feira. Veja aonde LULA aplica o dinheiro que poderia salvar vidas. O governo Lula aplica o dinheiro do governo Federal em: A propaganda do governo Luiz Inácio Lula da Silva chegou, no ano passado, a 7.047 veículos de comunicação de todo o País. O número é 1.312% superior ao de 2003, primeiro ano do governo Lula, quando 499 veículos receberam verba para divulgar a publicidade oficial. De 2003 a 2009, a Presidência da República, ministérios e estatais gastaram R$ 7,7 bilhões com propaganda. Os gastos do ano passado, de R$ 1,17 bilhão, superaram em 48% os R$ 796,2 milhões investidos no primeiro ano de governo.
O aumento expressivo do número de órgãos em que a publicidade oficial é veiculada se deve a uma mudança de estratégia da comunicação do Palácio do Planalto: desde que Lula chegou ao governo, a ordem é regionalizar a propaganda e diversificar as maneiras de fazer o marketing governamental chegar à população. Os veículos que divulgaram publicidade federal em 2009 estão espalhados por 2.184 municípios, contra 182 em 2003. Valor triplicado. Só com a publicidade institucional da Presidência da República, destinada a difundir a marca e os feitos do governo, foram gastos R$ 124 milhões no ano passado. O volume é três vezes superior ao de 2003, mas não acompanha, proporcionalmente, a ampliação do número de veículos escolhidos para divulgar a propaganda federal. Isso significa que veículos de comunicação de abrangência nacional tiveram de dividir a verba que recebiam antes com órgãos regionais - alguns deles de pequeno porte, o que inclui rádios e jornais de interior sob controle de políticos de partidos aliados. Televisão, jornal, rádio e revistas, nesta ordem, foram os meios que mais receberam recursos em 2009. Para emissoras de TV, foram destinados R$ 759,5 milhões, 64% do total. Jornais receberam R$ 115,4 milhões e rádios, R$ 104 milhões. Maior crescimento. A internet aparece em quarto lugar em valores absolutos, mas é o veículo que registrou o maior crescimento no volume de verbas sob Lula: os gastos do governo com publicidade na rede mundial de computadores saltaram de R$ 11,4 milhões em 2003 para R$ 36, 3 milhões em 2009. As despesas com propaganda em outdoor são as mais inconstantes nas planilhas da Secom. Curiosamente, de 2003 para cá, os picos de investimento nesse tipo de mídia se deram em 2004 e 2006, anos eleitorais.
Em 2006, quando o presidente Lula concorreu à reeleição, o governo gastou R$ 19,9 milhões com publicidade em outdoors - no ano anterior, 2005, a despesa fora de R$ 7,7 milhões e no ano seguinte, 2007, de R$ 3,4 milhões.Sete anos. Em 2004, ano em que houve eleições municipais, há outro ponto fora da curva: as despesas chegaram a R$ 21 milhões. Somados, os gastos com publicidade oficial em outdoors nos anos eleitorais de 2004, 2006 e 2008 chegam a 60% da despesa total com esse tipo de mídia ao longo dos sete anos de governo Lula. POVO BURRO!!!
(Texto João Andrade Neto)