domingo, 11 de outubro de 2009

“o povo que se exploda”

A cada dia que passa fica mais difícil escolher em quem votar para vereador. Durante as campanhas eleitorais alguns candidatos pedem voto até pelo amor de Deus, fazem mil e uma promessas de fidelidade ao povo e ao grupo que lhe apóia, mas logo após o resultado de cada eleição o grupo que perde as eleições perde junto alguns dos vereadores eleitos com os votos do grupo. Uns aderem logo ao grupo do candidato a prefeito que ganha a eleição, muitos até comemoram juntos a vitória o que para mim é, uma atitude bastante desleal para com aqueles que o ajudaram a conquistar 4 anos de salário. Com certeza essa não é uma atitude correta mas afinal caráter, é um patrimônio imaterial conquistado por poucos. Aqueles que aplaudem os traidores do povo não conhecem o verdadeiro significado da palavra caráter.
No Brasil e em muitos municípios existe exemplo de políticos que tratam logo de fazer acordos com os prefeitos para votar em seus projetos ou quem sabe para o prefeito exaltar o troféu e dizer comprei mais um para fazer parte de uma câmara que o principal objetivo é assinar projetos para beneficiar o prefeito, mesmo que estes tragam a miséria e a fome para o povo. Mas afinal cada um estando bem com seus bons carros, bons empregos para parentes e amigos mais próximos e muitos outros favores vale tudo.
Quem não lembra do personagem do comediante Chico Anísio onde ele diz “o povo que se exploda”. É assim que também pensam esses políticos oportunistas, que na ganância por ganhar mais benesses do prefeito vendem até a alma ao demônio. E todo aquele que corrompe que compra a dignidade do outro podemos assim considerá-lo “demônio”.
Quando pedem o nosso voto em cima dos palanques parecem “anjos”, mas depois viram “demônios”, aprovam projetos que são favoráveis aos gestores mesmo sabendo dos prejuízos que estes causarão na vida cotidiana do povo mais carente deste nosso País.
Ainda faltam três anos para mais uma vez esses políticos bater na casa de cada um de nós e implorar o nosso voto e como o meu voto é consciente eu desde já digo NÃO, aqueles que se deixaram ser corrompidos pelo poder.
Nas eleições de 2010, não votarei em candidatos a Deputados dos traíras e oportunistas.
Viva a dignidade do homem.